É muito comum a gente só perceber que a joia precisa de uma limpeza na hora de sair. Para evitar esse problema o ideal é saber que cada tipo de material precisa de um tratamento diferente.
Prata
A prata é uma joia nobre, começando pela proporção da prata nos produtos: A Prata 950 contém 95% de prata pura e apenas 5% de outros metais. A Prata 925 contém 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais. Isso significa muito valor e pureza em cada peça desenvolvida. Alguns cuidados são importantes para sua conservação.
Selecionamos alguns cuidados que você deve ter com sua joia em Prata, para conservá-la sempre nova:
- Evitar o contato do produto com a água do mar, pois esta misturada com a areia, certamente irá riscar a peça e acelerar o processo de oxidação.
- Evitar o contato do produto ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelos, cremes e outros.
É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso. Mas uma limpeza simples ajuda a recuperar as características originais da peça. Para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com sabão neutro e escova macia.
Vale lembrar que para o dia a dia as joias em prata dão brilho na medida certa, enquanto na noite elas são mais visíveis que o ouro e por isso chamam atenção e dão um brilho especial a quem usa.
Ouro
A dica para dar a elas o brilho de quando você comprou é mergulhar sua peça por alguns minutos em uma solução com água morna, sabão de coco e um pouco de amoníaco. Depois, deixe secar naturalmente e finalize passando um pano macio para dar brilho.
Outra dica é fazer o mesmo procedimento, só que com uma solução à base de água e álcool.
Ah! É importante saber quais produtos são inimigos da sua joia, que danificam e/ou tiram o brilho: perfume (passe antes de colocar suas joias) produtos químicos, cosméticos, cloro de piscina, sabonete, etc.
Pronto, agora você já sabe como conservar melhor suas joias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário